À Secretaria Municipal de Coordenação, Planejamento e Gestão é o órgão do Poder Executivo Municipal que tem por competência:
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conduzir os serviços de planejamento, de coordenação técnica e de estudos e pesquisas;
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assistir aos programas dos órgãos de administração municipal;
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elaborar e assessorar os programas e aplicações de Fundos Especiais (Rotativo, Saúde, Criança e Adolescente, Assistência Social, Educação e outros);
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levantar pesquisas de problemas socioeconômicos e especiais, ligados ao desenvolvimento do Município;
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executar serviços de informação e divulgação dos atos e fatos administrativos;
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executar serviços de relações públicas;
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organizar protocolo do cerimonial dos atos públicos e administrativos, juntamente com o Diretor de Departamento dos Conselhos Municipais;
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orientar as relações com as entidades públicas ou privadas, associações de classes e órgãos de imprensa;
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promover a divulgação dos assuntos de interesse administrativo, econômico e social do Município;
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organizar documentário administrativo, social, político e econômico do Município;
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analisar as alterações verificadas nas previsões do orçamento anual e plurianual e propor os ajustamentos necessários;
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propor convênios, contratos, acordos, ajustes e outras medidas que se recomendem para a consecução dos objetivos da secretaria;
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propor meios para a modernização das estruturas e procedimentos da Administração Pública;
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Elaborar o Plano Plurianual – PPA, e a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO.
A Secretaria Municipal de Coordenação, Planejamento e Gestão compreende em sua estrutura as seguintes unidades:
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Coordenadoria Geral
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Departamento de Captação de Recursos, Convênios e Prestação de Contas
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Divisão de Habitação.
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Assessoria Administrativa