NOTíCIAS - Gabinete da Prefeita

Confecção de Carteira de Identidade e de Trabalho em Serafina Corrêa

A Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa informa a população sobre o atendimento para Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho.

Comunicamos que os interessados em fazer a Carteira de Identidade e/ou Carteira de Trabalho devem dirigir-se ao Posto de Identificação e Posto Emissor de CTPS, situado na Rua Orestes Assoni, 370, Centro, Prédio Frigo – Telefone: 3444 1197.

Para a confecção da Carteira de Identidade, os documentos necessários são:

Se SOLTEIRO(A) = Certidão de Nascimento ORIGINAL;
Se CASADO(A) = Certidão de Casamento ORIGINAL (civil);
Se SEPARADO(A) ou DIVORCIADO(A) = Certidão de Casamento c/ Averbação ORIGINAL;
1 foto 3x4 recente;
CPF e Carteira de Trabalho (PIS / PASEP) = Opcionais;
Taxas: A 1ª Via é Isenta  - 2ª Via R$ 48,13 (+ 65 anos não paga);
Para 2ª Via apresentar a CI atual e em caso de perda apresentar Boletim de Ocorrência.

Nota: Crianças e menores de 16 anos devem estar acompanhados pelos pais, avós ou irmãos maiores de 18 anos.
A Carteira de Identidade estará disponível para retirada no prazo de 20 a 30 dias.
Atendimento: de segunda a quinta-feira - Horário: das 8:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30.

Para a confecção da Carteira de Trabalho, os documentos necessários são:
Negativa do P I S (retirar na Caixa Econômica Federal);
CPF e Carteira de Identidade (original) ou Certidão Nascimento/Casamento (original);
Comprovante de residência (conta água, luz, telefone);
Para emissão de 2ª Via por perda apresentar Boletim de Ocorrência;
Para emissão de 2ª Via por continuidade, apresentar a Carteira de Trabalho.
Para a confecção da Carteira de Trabalho não é exigida fotografia, pois a foto é digitalizada no atendimento.
Nota: A idade mínima exigida para emissão da CTPS é de 14 anos e os interessados podem apresentar-se desacompanhados dos pais ou responsáveis.
A Carteira de Trabalho estará disponível para retirada em 15 dias.

Atendimento de segunda a sexta-feira  - Horário: das 8:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30.

Mais informações: 3444 1197.