NOTíCIAS - Agricultura, Pecuária e Agronegócio

Incentivo à ensilagem

Programa Qualificar para Quantificar Mais
Incentivo à ensilagem

A Prefeitura de Serafina Corrêa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, através da Lei Municipal 3302, de 23 de Dezembro de 2014, implantou o Programa Qualificar para Quantificar Mais. Buscando estimular o setor leiteiro do município, a Prefeitura busca o aumento do índice de produtividade para auxiliar nas despesas com a prestação de serviços de máquinas agrícolas, realizados na ensilagem, bem como o aumento da arrecadação municipal e reinvestimento dos tributos municipais.

O Programa Qualificar para Quantificar Mais está sendo implementado através de subsídios com a prestação de serviços de máquinas agrícolas, realizados na ensilagem e, consequentemente, o aumento da produtividade.

Produzir silagem tornou-se uma necessidade para a pecuária nacional, por isso, os agricultores serafinenses estarão recebendo o incentivo. Na quarta-feira, 11 de Março de 2015, o Prefeito Municipal Ademir Antonio Presotto e o Secretário de Agricultura, Pecuária e Agronegócio José Barp assinaram a autorização para a compra de 50 mil litros de óleo diesel para incentivo à silagem aos agricultores serafinenses, com investimentos que passam R$ 133 mil.

A Prefeitura de Serafina Corrêa está investindo na agricultura, auxiliando na produção de silagem de qualidade.