NOTíCIAS - Agricultura, Pecuária e Agronegócio

Simulado Prático Influenza Aviária em Serafina Corrêa

O município de Serafina Corrêa está sendo sede do Exercício Simulado de Influenza Aviária 2015. Os Públicos alvos são veterinários, técnicos agrícolas e auxiliares de serviços rurais da Secretaria da Agricultura e Pecuária, SEAPA/RS, e do Ministério da Agricultura, MAPA, bem como de instituições privadas convidadas.

O Curso Prático em Influenza Aviária tem o apoio do Poder Público Municipal. Após a Capacitação Teórica que ocorreu de 16 a 20 de Março em Porto Alegre, o simulado prático de campo iniciou na segunda-feira, 23 de Março, sendo que as equipes foram recepcionadas pelo Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, José Barp, no Centro Administrativo Amantino Lucindo Montanari. Integrantes da Secretaria da Agricultura e Pecuária (SEAPA/RS) e do Ministério da Agricultura (MAPA) fazem parte da atividade e, na oportunidade, o Município se colocou à disposição com a estrutura material, bem como o apoio necessário das demais Secretarias para o exercício simulado.

Serafina Corrêa, através do Poder Público, orgulha-se por ser referência nesse Exercício Simulado. Isso demonstra o potencial agrícola do município, bem como o apoio do governo público ao setor primário.