NOTíCIAS - Cultura

Lançamento do Projeto Juntos na Diversidade

No dia 26 de Fevereiro, no estande do Banrisul, Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, foi realizado o Lançamento do Projeto Juntos na Diversidade. Uma parceria com a Universidade de Caxias do Sul, Banrisul e a Secretaria da Cultura do Estado, visa preservar os dialetos oriundos das línguas italiana, alemã, polonesa e indígena.

O evento contou com a presença do Reitor  da Universidade de Caxias do Sul, Professor Evaldo Antonio Kuiava, do Secretário de Cultura do Estado, Victor Hugo Alves da Silva, do Presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, e do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori.

Participaram, ainda, a Secretária de Cultura de Serafina Corrêa, Bárbara Ziliotto Sgnaolin, e a Diretora Ingrid Regina Castro. Segundo os idealizadores do Projeto, em breve será disponibilizado o edital, sendo uma oportunidade para apresentar ideias e trabalhos em Talian, língua co-oficial de nosso município, reconhecida nacionalmente.

Busque

Digite uma palavrachave