NOTíCIAS - Agricultura, Pecuária e Agronegócio

Incentivo à Ensilagem em Serafina Corrêa

A Secretaria Municipal de Agricultura comunica que está disponível o auxílio à ensilagem, Programa voltado à produção de leite, com incentivo em óleo diesel, sendo que através de lei que rege essa política pública, distribui de 100 a 400 litros de óleo, conforme a produção.

Os produtores serafinenses devem dirigir-se à Prefeitura Municipal com o Talão Modelo 4 e receberão relatório com a produção do exercício de 2015. Após, poderão retirar o benefício na Secretaria de Agricultura. Cabe salientar que com esse incentivo, são entregues cerca de 50 mil litros de diesel/ano, valorizando assim o trabalho árduo dos agricultores.

“O incentivo à ensilagem é um dos programas mais importantes que o município possui voltado à agricultura, sendo uma ajuda para a produção da silagem, fomentando a economia e o desenvolvimento do setor”, destaca o Prefeito Ademir Antonio Presotto.