NOTíCIAS - Cultura

Serafina Sempre Emissora Santuário Serafinense Ltda

No dia 21 de Janeiro de 1984, o edital de concorrência para a criação da Rádio Rosário foi publicado no Diário Oficial da União. Disse o Padre Quintilho Costini: “Agora é só apresentar os documentos exigidos”.

No dia 28 de Fevereiro de 1984, foram iniciados os trabalhos para a reforma da casa onde pretendiam instalar os estúdios. Além dessa reforma, o projeto era aumentar o andar superior que poderia ser alugado ou mais tarde usado pela própria emissora.

No fim de Maio de 1984 estava pronta a reforma da casa onde pretendiam instalar a rádio.

O Prefeito da época, Sérgio Antônio Massolini, no dia 21 de Junho de 1984, comunicou ao Padre Quintilho Costini que a rádio fora aprovada com o nome de Emissora Santuário Serafinense Ltda.

No dia 23 de Novembro de 1984, às 22h, entrou no ar, em caráter experimental. A inauguração da emissora aconteceu em 14 de Dezembro de 1984.
Fonte: Rádio Rosário AM

Foto: Arquivo Histórico Municipal
Ano: 1984

Por: Ingrid Regina Castro – Secretaria Municipal de Cultura Prefeitura de Serafina Corrêa/RS.

Publicado em: 12-04-2016

Busque