NOTíCIAS - Assistência Social

CREAS Efetivando os Direitos das Pessoas com Deficiência

A Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa, através da Secretaria de Assistência Social, informa à comunidade Serafinense, a criação do Grupo de Convivência destinado à pessoa com deficiência ou com algum grau de dependência realizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. Esse grupo faz parte do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos- PAEFI, e tem por finalidade a garantia de direitos, o desenvolvimento de mecanismos para inclusão social, a equiparação de oportunidades, a participação e o desenvolvimento da autonomia a partir de suas necessidades e potencialidades individuais e sociais, prevenindo assim situações de risco, exclusão e isolamento social.

Esse serviço tornou-se realidade após busca ativa realizada pela equipe do CREAS na residência dos usuários que possuem algum grau de limitação. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a acolhida e o carinho recebido das famílias visitadas no processo de Busca Ativa, bem como a parceria com as Agentes de Saúde.

Este serviço é gratuito e o público-alvo são pessoas com algum grau de limitação que dele desejam participar, conta com a orientação da Assistente Social Silmara Arboit, da Psicóloga Nathalia Amaro e com a participação do Professor de musicalização Fander Gonçalves que utiliza o canto e a música como principais aliados.

Os encontros são realizados semanalmente nas quartas – feiras, das 15h às 16h, no salão do CREAS, localizado na Avenida Arthur Oscar, nº 2099, centro de Serafina Corrêa.
Maiores informações através do telefone: (54)3444-3814/(54)3444-1169.

Por: Silmara Arboit - Assistente Social – CREAS Prefeitura de Serafina Corrêa/RS