NOTíCIAS - Cultura

Lançada a 2ª Edição da obra Polenta e Liberdade

O Frei Arlindo Itacir Batisttel é autor  de livros como Retratos da Colônia, Colônia Italiana Religião e Costumes, entre outros. No dia 12 de Maio de 2016, na CIC de Nova Prata, aconteceu o lançamento da segunda edição do Livro Polenta e Liberdade. A obra apresenta uma pesquisa sobre a saga dos imigrantes italianos, onde o Frei Arlindo procurou reconstruir o ambiente, a forma de vida dessas pessoas, suas ideias, emoções, esperanças, tristezas, frustrações e o que motivou realmente a sua vinda para América.

Polenta e Liberdade teve sua primeira edição em 1998 e alcançou grande sucesso. Na segunda, o Livro teve correções e o acréscimo de 113 fotos que ilustram o texto numa excelente impressão e primorosa encadernação. Participaram do evento autoridades de toda a região, dentre elas a escritora Simone Bordignon, a Secretária de Cultura da Prefeitura de Serafina Corrêa, Bárbara Ziliotto Sgnaolin, a Assessora Leocádia Zanini, imprensa, familiares e convidados.

Após a recepção, aconteceram os pronunciamentos e a sessão de autógrafos.

O evento contou com o apoio da CIC e Prefeitura de Nova Prata - Secretaria de Educação e Cultura e Museu Municipal Domingos Battistel.

Busque

Digite uma palavrachave