NOTíCIAS - Assistência Social

Encontro de Idosos na Capela São Marcos

"A nossa amizade é a mais valorosa de todas as conquistas, pois entre tantas vitórias, Deus nos presenteou com a dádiva de termos nos conhecido e feito deste encontro um elo de respeito e fidelidade".

Pensando sempre no bem-estar, na convivência e qualidade de vida dos Idosos Serafinenses, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, promove encontros de confraternização entre os Grupos de Convivência de idosos do município. Na tarde de 11 de Maio, o Grupo de Idosos São Marcos recebeu, em sua Capela, a visita do Grupo de Idosos Santa Rita, do Bairro Santin. Os idosos foram até a Capela transportados pelo motorista da Assistência Social Idalino Capra, com o micro da Secretaria, e foram acompanhados pela Orientadora de Atividades da Terceira Idade Gabriela Assoni Grechi.

Foi uma tarde maravilhosa, onde os idosos foram recepcionados na Igreja da Capela, com o soar do sino e com um lindo canto, onde puderam rezar juntos para o padroeiro da Capela, São Marcos. Após a bela recepção os idosos puderam conversar, e muitos deles puderam criar novas amizades e novos vínculos através da roda de apresentações proposta pela Orientadora Gabriela.

Luizinho Garbin, membro do Grupo São Marcos, encantou a todos com belas músicas tocadas e cantadas com sua gaita. Os grupos realizaram várias atividades de integração, puderam contar histórias, dar boas risadas e conhecer a Capela São Marcos, pois muitos moradores do Bairro Santin não conheciam essa comunidade.

Para encerrar a visita, ambos os grupos prepararam um delicioso lanche com chás, onde puderam se despedir e fazer o convite para que o Grupo São Marcos visite o Bairro Santin ainda neste ano.

Por: Gabriela Assoni Grechi - Orientadora das Atividades da 3ª Idade Prefeitura de Serafina Corrêa/RS.