NOTíCIAS - Agricultura, Pecuária e Agronegócio

Estradas do Interior em constante melhorias

A manutenção das estradas do interior tem sido uma constante na Administração Municipal, bem como incentivo a Programas ligados à Secretaria de Agricultura entre elas horas máquinas para acesso e melhorias das propriedades de forma subsidiada, conforme Lei Específica. Neste ano, a Prefeitura destinou mais de 50 mil litros de óleo diesel em incentivo à ensilagem, bem como infraestrutura para novos investimentos e outros Projetos existentes.

Destacamos um trabalho exemplar realizado no Distrito de Silva Jardim no início deste ano, com alargamento e recuperação total das estradas, com diversas máquinas e a equipe das duas Secretarias.

Nas estradas do interior, a Secretaria está realizando a limpeza lateral com máquinas e recuperação de um novo visual para atender a trafegabilidade e dado o grande fluxo de veículos, para transporte de leite, suínos, de insumos para a produção, bem como o transporte da produção para as unidades processadoras, principalmente de grãos.

O trabalho executado em Silva Jardim deu um norte para a implantar o mesmo projeto de manutenção e recuperação aqui na sede. Destaca o Prefeito Ademir Antonio Presotto: Temos a certeza de que, se prosseguirmos neste ritmo, em curto espaço de tempo, concluiremos Serafina Corrêa e esse diferencial está servindo de exemplo a outros municípios, trazendo muitos benefícios para todos.