NOTíCIAS - Assistência Social

Participe da Inauguração do CREAS

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, convida a todos para a inauguração do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, no dia 03 de Junho, às 13:30, na
Av: Arthur Oscar, 2099 – Centro.

O CREAS representa mais uma conquista para a população. Oferece serviço de apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais membros em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como:
violência física, psicológica, negligência, abuso e ou/exploração sexual, abandono, vivência de trabalho infantil e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, entre outras. Compreende atenções e orientações continuadas direcionadas para a promoção de direitos, a preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros.

O CREAS conta com uma equipe multiprofissional com assistente social e psicólogo, para atender à população, através do serviço de proteção e atendimento especializado a famílias e indivíduos (PAEFI), serviços especializados em abordagem social; serviços de proteção social e especial para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias e serviço de proteção social a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

O CREAS oportuniza espaços de escuta, diálogos e trocas que
favoreçam: o protagonismo das famílias/e ou do atendido, sua participação social; a reflexão crítica e criativa da realidade de cada um. Inclusive, o compartilhamento de experiências de violação de direitos com vistas a ampliar as possibilidades de expressão do sujeito; a construção de novos caminhos de enfrentamento e fortalecimento de seus vínculos afetivos, familiares e comunitários.

Participe da Inauguração do CREAS em Serafina Corrêa na sexta-feira,
03 de Junho, às 13h30, na Av: Arthur Oscar, 2099 – Centro.