NOTíCIAS - Gabinete da Prefeita

Serafina é nota 10 no Ranking Nacional da Transparência

O Ministério Público Federal publicou, nesta semana, o nível de transparência dos estados e municípios brasileiros. Segundo os dados, os avanços foram de cerca de 31% em seis meses, a partir da atuação coordenada pelo Ministério Público em todo o país.

De acordo com o site, foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. O Índice Nacional de Transparência subiu de 3,92, em 2015, para 5,15, em 2016.

O questionário aplicado pelas Unidades do Ministério Público Federal no Brasil inteiro foi elaborado pelas instituições de controle, baseado nas exigências legais e nas boas práticas de transparência.

O município de Serafina Corrêa, entre os 5.567 municípios pesquisados, está entre os quinze de maior evolução com nota 10 na 2ª avaliação de 3,40 na primeira, o município obteve nota 10 na 2ª avaliação.

O Ministério Público Federal, Combate à Corrupção, está avaliando o nível de transparência dos municípios do país e Serafina Corrêa obteve nota 10, o que mostra seriedade e compromisso com a gestão pública e a transparência na administração dos recursos e ações.