NOTíCIAS - Meio Ambiente

Mais árvores para Serafina Corrêa

No mês de Junho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou mais um plantio de mudas de árvores nas vias públicas do município, além da Escola Agrícola e do Camping Carreiro. Nas calçadas da área urbana, foi feita a reposição de mudas em locais onde, por algum motivo, estavam faltando. Já na Escola Agrícola e no Camping Carreiro, foram plantadas em Áreas de Preservação Permanente das margens de rios, as famosas APP’s, a fim de recuperá-las. As espécies eram todas nativas e variadas, contando com mudas de araucária, cabreúva, açoita-cavalo, cerejeira, guabiju, pitangueira, uvaia, guajuvira, angico, guabiroba, só para citar algumas. As árvores plantadas trarão muitos benefícios a todos, como ar mais puro e temperatura agradável, frutos para a fauna e para as pessoas, proteção de rios, entre muitos outros.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente solicita a colaboração dos serafinenses para proteger as árvores públicas, lembrando que não se deve ferir a casca com roçadeiras e que podas nessas plantas, se necessárias, só poderão ser feitas por equipe treinada da Prefeitura.