NOTíCIAS - Meio Ambiente

Viagem à Fazenda Tropeiro Camponez

Vencedores do Concurso Calendário Ecológico fazem viagem à Fazenda Tropeiro Camponez

Como parte das atividades da Semana do Meio Ambiente promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente de Serafina Corrêa, no dia 07 de Junho, os vencedores da terceira edição do Concurso Calendário Ecológico fizeram uma viagem à Fazenda Tropeiro Camponez, em Passo Fundo. Foi um dia divertido, cheio de atividades e aprendizado, iniciando com um acolhedor chimarrão enquanto o churrasco era assado em fogo de chão.

Em seguida, foi visitado o marco histórico da Batalha do Pulador, ocorrida durante a Revolução Federalista, onde Leandro, o proprietário da fazenda, contou a história desse importante acontecimento. A manhã contou ainda com passeio a cavalo e brincadeiras nos balanços, gangorras, slack line, entre outros. Após muita energia gasta, foi servido um gostoso almoço com saladas, pratos quentes variados e um suculento churrasco, além de café passado na hora e doces.

A tarde contou com passeio de carretão puxado por trator e uma trilha pelo meio da mata nativa da propriedade, passando por rios, banhados e pinguelas, onde todos puderam conhecer araucárias com idade estimada de 400 anos e aprender sobre turismo rural, áreas de preservação permanente, plantas, animais e como a visitação é feita de modo a preservar a natureza. Ao fim da caminhada, um animado jogo de vôlei e mais um momento de descanso sob um bosque de araucárias, apreciando a paisagem. O retorno foi feito novamente em carretão e na sede da fazenda aguardava um delicioso e farto lanche com bolos variados, pão, cuca, revirado de feijão, queijo, salame, omelete, polenta, picadinho de carne, geleias, café, leite, suco de laranja, entre outros.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em nome da Prefeitura Municipal, agradece a toda equipe da Fazenda Tropeiro Camponez pela calorosa recepção e parabeniza todos os vencedores do concurso pela conquista.