NOTíCIAS - Meio Ambiente

Plantio de árvores na obra da Escola

Plantio de árvores na obra da Escola 12 Salas Com o objetivo de conscientização quanto ao respeito ao meio ambiente, foi realizado o plantio de árvores na obra do complexo escolar que terá turno integral, Padrão FNDE, do Loteamento Bella Vista.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou a atividade com o auxílio de alunos e professoras da APAE. Foram plantadas mudas de ipê-roxo, cerejeira-do-japão e primavera, que futuramente farão sombreamento e embelezarão o local. Todos receberam orientação sobre a maneira correta de plantio de mudas, a forma de amarração nas estacas de proteção e como regar e cuidar das árvores que trazem tanto benefício à cidade. A atividade foi realizada em um clima de diversão e aprendizado e cada um recebeu, ao final, um folder com informações sobre arborização e os cuidados que se deve ter com as árvores.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente agradece a colaboração da direção, professoras e alunos da APAE nessa importante atividade em prol da natureza.