NOTíCIAS - Gabinete da Prefeita

Prêmio Gestor Público

A solenidade ocorreu na noite de terça-feira, 08 de Novembro de 2016, no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre, reunindo autoridades, Prefeitos e suas equipes. Os municípios vencedores foram: Alecrim, Alto Feliz, Arroio do Meio, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Cacique Doble, Campo Bom, Caxias do Sul, Chapada, Farroupilha, Feliz, Flores da Cunha, Giruá, Guaporé, Itatiba do Sul, Jaguari, Nova Prata, Nova Santa Rita, Panambi, Passo Fundo, Picada Café, Santa Maria do Herval, Santiago, Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul, São Paulo das Missões, Serafina Corrêa, Tapera e Tupandi.

O Prêmio Gestor Público tem o objetivo de reconhecer, publicamente, ações desenvolvidas pela Administração Pública Municipal do Estado, que atinjam resultados positivos para as comunidades onde se efetivam, incentivando, assim, a melhoria da Gestão Pública, bem como os Prefeitos em adotar iniciativas inovadoras, criativas e que atendam à metodologia de projetos. O PGP foi instituído em 2002. É promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado, SINDIFISCO; e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RGS, AFISVEC.

O município de Serafina Corrêa possui Projetos reconhecidos através do Prêmio Gestor Público desde 2013. No primeiro ano, a Prefeitura inscreveu o Projeto da Orquestra de Flauta Doce Os Serafins, que recebeu o Certificado de Reconhecimento. Em 2014, o Projeto Mobilidade Urbana: Com olhar voltado à Cidadania! foi o que trouxe ao Prefeito Ademir Antonio Presotto, o Troféu Destaque em Mobilidade Urbana e Rural – Caminhos para o Desenvolvimento Banrisul, dentre os Projetos de todo o Estado. Em 2015, Serafina Corrêa recebeu o Certificado de Reconhecimento pelo Projeto Viva a Saúde, com a construção de Unidades Básicas nos Bairros, Distrito de Silva Jardim e Academias ao Ar Livre.

Neste ano, o Prefeito Ademir Antonio Presotto recebeu o Prêmio Gestor Público, com o Certificado de Reconhecimento pelo Coral de Idosos e o Projeto Resgatando Memórias que tocam a Alma; recebeu também Menção Honrosa pela continuidade do Projeto Mobilidade Urbana: Com olhar voltado à Cidadania!.

A fase final do PGP reuniu 40 projetos, dos quais 20 receberam certificado de reconhecimento, outros seis menção honrosa e os demais, troféus como destaque especial. Ao todo, foram 95 trabalhos de 47 municípios gaúchos.

Para o Prefeito Ademir Antonio Presotto, receber as premiações significa ter o reconhecimento de todo o esforço que a Administração Pública Municipal tem feito no sentido de promover, antes de tudo, o bem-estar e a qualidade de vida dos serafinenses. “Tivemos dois projetos reconhecidos e tenho a certeza de que muitos outros também poderiam ser premiados, dada a relevância e os resultados na melhoria das condições de vida de nosso povo”, salientou o Prefeito Municipal.

Ao final da cerimônia, houve a belíssima e honrosa apresentação do Coral da Melhor Idade de Serafina Corrêa, La Nave, que encantou os convidados e homenageados do PGP 2016. Sem dúvida, o Prêmio Gestor Público foi um momento de comemoração e de destaque para nosso município, divulgando os projetos que estão mudando a vida das pessoas.