NOTíCIAS - Assistência Social

Abertura da Hidroginástica para os Idosos

Atividade de Hidroginástica dos Grupos de Convivência de idosos do município de Serafina Corrêa

No dia 06 de Fevereiro de 2017, iniciou a atividade de hidroginástica dos grupos de convivência de idosos do município de Serafina Corrêa. Esta é uma atividade de férias promovida pela Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A atividade de hidroginástica acontecerá em todas as segundas-feiras a tarde do mês de fevereiro, na sede campestre do Clube Social e Cultural Gaúcho.

Para maior segurança dos idosos, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma ambulância e uma técnica de enfermagem para acompanhar os idosos e verificar a pressão arterial.

A atividade aquática é indicada para o público idoso pois permite a realização de exercícios de baixo impacto, não prejudicando as articulações e os ossos. Na água, é possível ter mais dinamismo na realização das atividades, além de proporcionar um melhor equilíbrio corporal. A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou um professor de educação física para realização da aula de hidroginástica.

Além da atividade aquática, os idosos podem encontrar amigos, conversar, dar boas risadas e também jogar cartas.

A Orientadora de atividades da 3ª idade, Gabriela Assoni Grechi, realizou a abertura dos trabalhos dando as boas vindas aos 90 idosos presentes. O Vice Prefeito do Município, Sr. Valdir Bianchet e o Secretário de Assistência Social, Sr. Nivaldo Tezza falaram ao público presente sobre a importância deste projeto para a saúde dos idosos.