NOTíCIAS - Educação

Abertura do Ano Letivo 2017

No dia 15 de fevereiro de 2017, no auditório da Escola Municipal Leonora Marchioro Bellenzier, aconteceu a cerimônia de ABERTURA DO ANO LETIVO 2017, com o objetivo de reunir num reencontro de boas-vindas, direção, professores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

Reencontro para planejar, organizar, ressignificar o conceito de profissional da educação, refletir sobre a prática e motivar-se para um ano escolar.

O evento contou com a participação de grande público, entre eles, o Vice-Prefito Valdir Bianchet, o Secretário Municipal de Educação Vando Fábio Dalmás, a Presidente da Câmara de Vereadores Oderes Maria Piazza Santin.

Para recepcionar os profissionais da educação, o serafinense Afonso Chiarello cantou e encantou o público com suas apresentações musicais.

Em nome da Prefeitura Municipal o Senhor Valdir Bianchet Prefeito em Exercício, fez uso da palavra dando ênfase à responsabilidade e compromisso de ser professor.

Desejando as boas-vindas o Secretário Municipal de Educação Vando Fábio Dalmás agradeceu a confiança depositada para exercer a função e destacou seu comprometimento, vontade e dedicação com a educação, chamando a todos que atuam na educação para ser um diferencial e unir esforços em prol da educação serafinense.

Colaborando com seu conhecimento, a Mestre em Educação Professora Cláudia Mara Sganzerla da Universidade de Caxias do Sul proferiu uma palestra intitulada Educação: Uma ação individual e prioritariamente coletiva.

Encerrando o evento, a Secretaria Municipal de Educação agradeceu a presença e desejou um ótimo ano letivo para todos.