NOTíCIAS - Meio Ambiente

Secretaria Municipal de Meio ambiente lança o Selo de Responsabilidade Ambiental

Os óleos, tanto vegetais quanto minerais, podem ser grandes fontes de poluição para o meio ambiente se não receberem tratamento e destino adequados. Dessa forma, o controle por meio do licenciamento ambiental e o Programa de Coleta de Óleo Saturado são instrumentos fundamentais para garantir a proteção da natureza. Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente lançou o Selo de Responsabilidade Ambiental com o intuito de reconhecer o empenho e o compromisso daqueles que estão contribuindo com a preservação dos recursos naturais, além de buscar incentivar os demais a participarem também. O selo está sendo entregue para escolas, estabelecimentos diversos e demais pessoas que aderiram à coleta de óleo vegetal, além de empresas que gerem descarte de óleos combustíveis e lubrificantes em suas atividades e que estejam devidamente licenciadas no município e com a entrega dos comprovantes de destinação desses resíduos em dia.

Seja responsável, participe do Programa de Coleta de Óleo Saturado entregando óleo vegetal, banha e gordura vegetal hidrogenada nos pontos de coleta nas escolas do município. Certifique-se também de que a manutenção de seu veículo está sendo feita em local com licenciamento ambiental e que possui o Selo de Responsabilidade.