Conselho Municipal de Turismo - COMTUR

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Serafina Corrêa possui um papel importante para o desenvolvimento e promoção do turismo local. Suas atribuições incluem apoiar a formulação da política municipal de turismo, propor medidas para facilitar as atividades turísticas, emitir pareceres sobre projetos relacionados ao setor, participar ativamente no planejamento de programas e projetos turísticos, e promover a cooperação entre serviços públicos e iniciativa privada. Além disso, o COMTUR mantém um cadastro de informações turísticas, apoia a divulgação de eventos e atividades turísticas, e oferece suporte à realização de congressos, seminários e convenções de relevância para o município. Composto por 20 membros, entre titulares e suplentes, nomeados pelo Chefe do Executivo após consulta às Secretarias Municipais e Entidades Civis, o Conselho visa também valorizar os elementos naturais, culturais e tradicionais que caracterizam Serafina Corrêa, fortalecendo assim sua identidade e atratividade turística.

Selma Lourdes Fávero FincattoPresidente

ArquivosLei Municipal nº 2.886, de 22 de dezembro de 2011Portaria nº 170, de 26 de janeiro de 2022