Ouvidoria
O que é?
A Ouvidoria é mais um canal de comunicação da Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa colocado à disposição do cidadão, que poderá apresentar suas sugestões, críticas, reclamações, denúncias, solicitação de informações pertinentes ao âmbito da Administração Municipal colaborando para a melhoria dos processos de gestão, na qualidade do serviço prestado e no atendimento dos anseios da coletividade.
A Ouvidoria exerce, portanto, o papel de mediadora e facilitadora entre o cidadão e a Administração Pública, procurando sempre promover uma relação equilibrada e transparente, baseada no respeito e na ética.
Estrutura da Ouvidoria
Compete a Ouvidoria Geral do Município:
- O aperfeiçoamento das formas de participação popular e comunitária nos processos de decisão e execução dos serviços públicos municipais;
- O desenvolvimento sócio-econômico, científico e cultural do Município;
- A correção de erros, omissões ou abusos administrativos;
- A melhoria dos serviços em geral.
A estrutura administrativa da Ouvidoria Geral do Município é formada exclusivamente por servidores recrutados no Quadro de Pessoal do Município.
As sugestões, reclamações ou denúncias, sempre que possível, deverão ser formuladas por escrito e acompanhadas por outros documentos que as enriqueçam, e dirigidas diretamente à Ouvidoria Geral do Município pelo próprio interessado ou, remetidas por via postal ou através de qualquer repartição municipal.
A Ouvidoria Geral do Município mantém um cadastro destinado a registrar as iniciativas inéditas ou exitosas colocadas em prática pelas administrações de outros Municípios do Estado e do País.
Alternativas de acesso:
Telefone: (54) 3444-8112
O atendimento presencial está disponível na Prefeitura Municipal, na Unidade Central de Controle Interno, localizada na Avenida 25 de Julho, nº 202, Centro.