Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - COMDEC

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) coordena e executa ações para prevenir e responder a desastres. Ela mantém informações atualizadas, elabora planos anuais, capacita recursos humanos, e coordena a distribuição de suprimentos em emergências. A COMDEC também promove campanhas educativas, alerta sobre riscos, e organiza treinamentos para voluntários. Além disso, estabelece parcerias com outros municípios e fomenta a criação de Núcleos Comunitários de Defesa Civil (NUDEC) locais, fortalecendo a capacidade de resposta da comunidade em situações críticas.

ArquivosLei Municipal nº 2.651, de 04 de março de 2010Lei Municipal nº 3.492, de 06 de março de 2017Portaria nº 272/2021Portaria nº 261/2021