Notícias
Notícias
Cultura e Turismo

1º Rodeio Internacional de Serafina Corrêa será realizado de 14 a 17 de março

04 de Março de 2024 - Publicado às 00:00
Serafina Corrêa será palco de mais uma grandiosa festa da tradição gaúcha, o 1º Rodeio Crioulo Internacional. Promovido pelo Centro de Tradições Gaúchas Sinuelo da Serra, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o evento será realizado entre os dias 14 e 17 de março de 2024, no Parque de Rodeios do Camping Carreiro.

Iniciando na quinta-feira, dia 14, e estendendo-se pelos quatro dias de evento, a programação campeira contará com tiro de laço, prova de rédeas, oração da Ave Maria e gineteadas. 

Já a programação artística e social terá início na sexta-feira (15), com destaque para o show/baile com “Os Monarcas”, às 22 horas.

No sábado, às 14h, terão início os concursos artísticos de chula e gaita, nos palcos A e B, ginásio e Giga’s, respectivamente. Às 18:00 horas acontece a abertura oficial do rodeio, às 19h30min o Sarau com apresentações das Invernadas Artísticas do CTG Sinuelo da Serra, e às 22h acontece o fandango com o Grupo Fogo de Chão.

No domingo, último dia do evento, além da programação campeira, acontecem os concursos artísticos de declamação e danças tradicionais gaúchas, com a presença de diversas entidades tradicionalistas da região, a partir das 08 horas. 

Todas as informações sobre o evento estão disponíveis nas redes sociais do CTG Sinuelo da Serra: 
Instagram: @ctgsinuelodaserra
Facebook: ctgsinuelodaserra

Este é o único Rodeio Internacional da 11ª Região Tradicionalista, a qual Serafina Corrêa faz parte, sendo um marco para o tradicionalismo, cultura, turismo e comércio não só de Serafina Corrêa, mas de toda a região. Segundo os organizadores, a expectativa é que aproximadamente 15 mil pessoas passem pelo parque de rodeios durante os quatro dias de festa. Um importante evento que movimentará Serafina Corrêa. Todos estão convidados a participar. 

Governo Municipal
Serafina Corrêa – Terra de oportunidades. 

Texto: Guilherme Baesso 
Coordenação de Comunicação Social e Imprensa