Agora Serafina Corrêa conta com uma unidade móvel de saúde

O principal objetivo da unidade móvel é alcançar as comunidades mais remotas, além de participar de feiras de saúde, eventos municipais e atuar como base avançada em situações de emergência.

09 de Outubro de 2024 - Publicado às 16:19

Agora, Serafina Corrêa possuiu a esperada unidade móvel de saúde, um avanço significativo na oferta de serviços de saúde para as comunidades mais afastadas do município. Este veículo está equipado para proporcionar um atendimento de alta qualidade e abrangência.

A unidade conta com dois espaços dedicados: uma sala de atendimento odontológico e uma sala multifuncional, que será utilizada para consultas médicas, de enfermagem, atendimentos de outros profissionais de saúde e vacinação. Com essa infraestrutura, a unidade móvel poderá oferecer uma gama completa de cuidados médicos aos serafinenses.

Os cidadãos de Serafina Corrêa poderão acessar os serviços da unidade móvel comparecendo nas datas e horários programados para cada comunidade ou agendando atendimentos através do Agente Comunitário de Saúde.

Confira os locais em que a unidade atenderá:

Capela São João
Local: Pátio da Escola Agrícola
Dentista - segundas-feiras à tarde
Médico - terças-feiras à tarde
Como agendar: Presencial na unidade móvel ou através do WhatsApp 54 99705- 8476 ou com a Agente de Saúde da área ACS Lauren.

Camping Carreiro
Local: Camping Carreiro - próximo ao Ginásio
Dentista: Quartas-feiras à tarde
Médico: Sextas-feiras à tarde
Como agendar: Presencial na unidade móvel ou através do WhatsApp 54 99705- 8476 ou com a Agente de Saúde da área ACS Evane.

Orientações para atendimentos: chegar com 10 minutos de antecedência, se não puder comparecer, avisar para reagendamento e com tolerância de no máximo 20 minutos de atraso.

Essa iniciativa representa um passo importante na promoção da saúde e bem-estar da população, garantindo que todos tenham acesso a serviços essenciais, independentemente de sua localização.

Governo Municipal
Serafina Corrêa – Terra de oportunidades.

Texto/fotos: Guilherme Baesso