Assistência Social

Auxílio Reconstrução liberado para as famílias serafinenses atingidas pela enchente

03 de Junho de 2024 - Publicado às 17:16

A Prefeitura de Serafina Corrêa comunica a todos os serafinenses que o Auxílio Reconstrução do Governo Federal, está disponível para as famílias do município atingidas pela enchente.

Esclarecimento: A Prefeitura informou ao Governo Federal na segunda-feira, dia 27 de maio, os nomes dos atingidos pela enchente que efetuaram o cadastro. Porém, por problemas técnicos relacionados a validação de alguns CPFs, que haviam sido informados ao Município incorretamente, o Governo Federal ainda não havia liberado o saque do valor aos serafinenses.

Na manhã de hoje (03), a Administração Municipal realizou a conferência e atualização dos CPFs. Assim, foi liberado o saque para 146 das 157 famílias cadastradas.

Agora, o Responsável familiar cadastrado deve confirmar as informações da família no site: https://www.gov.br/mdr/pt-br/auxilioreconstrucao, com os dados da sua conta GovBr. Em seguida, a Caixa Econômica Federal realizará o pagamento. As pessoas que possuem conta na Caixa, receberão o dinheiro nesta conta. Para quem não tem, será aberta automaticamente uma conta poupança no nome do responsável pela família, que acessará o dinheiro com o aplicativo Caixa TEM.

Dúvidas podem ser solucionadas na Secretaria Municipal de Assistência Social, através do telefone (54) 3444 3814.

Governo municipal de Serafina Corrêa.