Bairro Bela Vista terá nova Unidade Básica de Saúde

Obra será construída na Rua Genovino Migliavacca e contará com recursos do Ministério da Saúde.

20 de Maio de 2024 - Publicado às 16:25

Os moradores de Serafina Corrêa terão mais um recurso de saúde à disposição com a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde no Bairro Bela Vista III. A confirmação aconteceu nesta segunda-feira (20), após a aprovação da proposta junto ao Ministério da Saúde.

A nova UBS será construída na Rua Genovino Migliavacca, esquina com a Rua da Simpatia e contará com um investimento significativo do Ministério da Saúde, totalizando R$ 2.026.110,00. A obra é uma conquista da Prefeitura, que esteve empenhada em planejar a expansão daquela região, através da construção do novo loteamento habitacional e também a oferta de serviços públicos a todos os serafinenses.

Esta nova UBS será muito importante não só para os residentes do Bairro Bela Vista, mas também atenderá os Loteamentos Verdes Valles I, II e III, aproximando a comunidade dos serviços de saúde, facilitando o acesso a cuidados médicos e preventivos, fortalecendo a promoção da saúde e a prevenção de doenças e contribuindo assim para o bem-estar de toda população.

Texto: Guilherme Baesso
Coordenação de Comunicação Social e Imprensa