Bairro Planalto recebe escola de educação infantil

17 de Outubro de 2024 - Publicado às 14:45

No dia 25 de setembro, o Bairro Planalto celebrou a inauguração da Escola Municipal Infantil Pedacinho de Céu – Extensão Planalto, um sonho que se tornou realidade para muitas famílias da localidade. A nova instituição, que surge como resposta a uma demanda antiga da comunidade, é um marco importante, uma vez que até então não havia uma escola de educação infantil pública naquele bairro.

A Prefeitura investiu aproximadamente 540 mil reais na aquisição e reforma do espaço, que agora conta com quatro salas de aula, uma brinquedoteca, cozinha, refeitório e áreas externas para lazer. Com instalações modernas e uma equipe pedagógica qualificada, a escola promete ser um ambiente acolhedor e estimulante, favorecendo o desenvolvimento social e educacional das crianças.

O prefeito Valdir Bianchet expressou sua satisfação com a entrega da escola: “Fico muito feliz em ver isso se concretizando, pois o Bairro Planalto ainda não possuía creche e esta era uma reivindicação das famílias que ali residem, agora atendida”, ressaltou.

A inauguração da Escola Pedacinho de Céu – Extensão Planalto, representa um passo significativo em direção a um futuro mais promissor para as crianças da comunidade.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades.

Texto/fotos: Coordenação de Comunicação Social e Imprensa