Administração e Recursos Humanos

Capacitação aos agentes avaliadores dos servidores em Estágio Probatório

20 de Dezembro de 2023 - Publicado às 00:00
Na tarde de 18-12-2023, na sala de reuniões da Prefeitura, a Comissão Permanente de Capacitação dos Servidores do Poder Executivo Municipal realizou uma capacitação específica para os agentes avaliadores/superiores imediatos dos servidores em Estágio Probatório e aos servidores que irão ingressar no serviço público por meio do Concurso Público 01/2023.

Durante a capacitação, a Comissão Especial explicou o sistema de estágio probatório do Município e apresentou um manual elucidativo, cuidadosamente elaborado para servir como guia prático para os avaliadores dos servidores em estágio probatório na Prefeitura. Este documento, elaborado com base em nossa legislação e regulamento, visa orientar para um processo de avaliação justo, transparente e alinhado com os melhores padrões.

A Secretária Municipal de Administração, Maria Bernarda Grandi, reforçou a importância do momento, dizendo: “é importante reconhecer o papel que nossos secretários municipais e chefias imediatas desempenham no processo de avaliação do estágio probatório. São eles que, através de uma avaliação cuidadosa e criteriosa, garantem que o comprometimento do servidor esteja em consonância com padrões de excelência do serviço público".

A Comissão Permanente de Capacitação dos Servidores do Poder Executivo Municipal, foi instituída visando promover as melhores práticas e ampliar o entendimento sobre as normas do serviço público, é formada pelos seguintes membros: Caroline Presotto Franciosi, que atua como Presidente da Comissão Permanente de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar e Especial; Luiz Fernando Souza de Macedo, Procurador Jurídico do Município; Maria Bernarda Grandi, Secretária Municipal de Administração; Roberta Graziella Vivian Castro, Coordenadora de Controle Interno e Thanabi Bellenzier Calderan, Procuradora-Geral.

A Prefeitura, em nome de seus servidores e cidadãos, agradece aos membros da Comissão Permanente de Capacitação dos Servidores do Poder Executivo Municipal pela realização deste treinamento. A qualificação dos servidores públicos contribui para o aperfeiçoamento da gestão pública gerando efetividade e qualidade nos serviços públicos entregues à população.

Texto: Divulgação
Fotos: Coordenação de Comunicação Social e Imprensa.