Centro de Convenções Nilo Silvestrin é cedido ao CTG Sinuelo da Serra

04 de Janeiro de 2024 - Publicado às 00:00
Após quase quatro décadas de história, o Centro de Tradições Gaúchas Sinuelo da Serra não possuía um espaço próprio para a realização de suas atividades, o qual era um sonho aguardado por todos os integrantes da entidade.

Por conta disso, a Administração Municipal desde o início da gestão, buscou formas para concretizar este sonho. Com auxílio de verba federal de R$ 250.000,00, indicação de sobra de recursos extra da Câmara de Vereadores, mais contrapartida do município, a obra que totalizou R$ 841.096,52 foi entregue à entidade na última sexta-feira, dia 22/12/2023.

No ato de inauguração do espaço, denominado Centro de Convenções Nilo Silvestrin, foi notável a emoção, alegria e agradecimento dos presentes, em especial no pronunciamento do Prefeito Valdir Bianchet, que destacou o intenso apoio às entidades realizado por esta gestão, e o merecimento em especial a esta entidade, que tanto faz pela cultura gaúcha, contribuindo na educação de crianças e adolescentes. Já o Patrão Alexandre Tremea, disse ser um momento histórico para o CTG, que isso contribuirá ainda mais para a realização dos trabalhos desenvolvidas pela entidade.

A Administração Municipal destaca que segue promovendo melhorias na qualidade de vida dos serafinenses, exemplo disso são estas ações que transformam espaços físicos de nossa cidade, melhorando infraestruturas, proporcionam comodidade, opções de lazer, cultura e bem-estar. Foi com este pensamento, que mais uma obra concretizou-se e pode ser entregue, e desta vez, para uma entidade que muito contribui com nossa sociedade, uma entidade que ao longo dos anos, vem desenvolvendo várias atividades, não somente culturais e artísticas, mas também sociais.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades.