CRAS de Serafina Corrêa comemora o Dia da Mulher

06 de Março de 2024 - Publicado às 00:00
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) comemorará o Dia Internacional da Mulher de uma forma especial.

Uma das principais atrações será o sorteio de uma hidratação facial e um design de sobrancelhas para as mulheres que forem atendidas durante a semana do dia 8 de março.

Essa atividade é desenvolvida através do PAIF - Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família, e visa proporcionar momentos de cuidado e autocuidado às mulheres, promovendo a valorização da sua autoestima e bem-estar.

Além disso, todas as mulheres que comparecerem ao CRAS serão presenteadas com um mimo confeccionado pelo grupo de artesanato do município, representando a importância e o valor que cada uma delas tem para a comunidade.

Durante a semana será servido um lanche especial para recebê-las, com o objetivo de criar um ambiente acolhedor, em um ambiente decorado com desenhos pintados pelas crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Essas obras de arte feitas pelos jovens talentosos da comunidade pretendem transmitir uma mensagem de gratidão e admiração às mulheres, ressaltando seu papel fundamental na sociedade.

O CRAS é um espaço que busca promover a proteção social, prevenir situações de vulnerabilidade e fortalecer os vínculos familiares e comunitários. A comemoração do Dia da Mulher no CRAS de Serafina Corrêa tem como objetivo valorizar e empoderar as mulheres, oferecendo momentos de cuidado e reflexão, visando reconhecer a importância das mulheres na comunidade, além de proporcionar um espaço de convivência, troca de experiências e fortalecimento dos laços sociais.

Texto/foto: Secretaria Municipal de Assistência Social