Notícias
Notícias
Saúde

Declarada situação de emergência por conta da dengue em Serafina Corrêa

Devido ao aumento dos casos de contaminação por dengue no município, a Prefeitura de Serafina Corrêa declarou situação de emergência

12 de Abril de 2024 - Publicado às 10:04
Devido ao aumento dos casos de contaminação por dengue no município, a Prefeitura de Serafina Corrêa declarou situação de emergência em saúde pública para fins de prevenção e enfrentamento da situação de epidemia de dengue no município. 
 
O Decreto Municipal nº 1.382, foi publicado na última quarta-feira, dia 10, e tem validade por um período de seis meses, podendo ser prorrogado. 
 
De acordo com o decreto, as autoridades administrativas e os agentes de saúde diretamente responsáveis pelas ações de enfrentamento, estão autorizadas a entrarem em casas, condomínios e terrenos baldios, edificados ou não, para promoção das ações de combate aos focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.  
 
Também, o decreto estabelece a elaboração de um Plano de Ação para o enfrentamento da emergência em saúde pública, pela Secretaria Municipal de Saúde, em um prazo de 30 dias. 
 
A Administração Municipal ressalta que é necessário o apoio de todos os cidadãos neste momento, tomando as medidas necessárias para o enfrentamento à doença. A melhor maneira de combater a dengue é eliminar os criadouros de mosquitos, ou seja, os locais onde a água fica parada. 
 
Faça sua parte, elimine os locais com água parada em sua residência! 
Precisamos do teu auxílio! 
 
#serafinacontraomosquito
Governo Municipal.
 
Texto: Guilherme Baesso 
Coordenação de Comunicação Social e Imprensa.