Escola Municipal Infantil Nostri Bambini foi inaugurada

Com um investimento superior a 5 milhões de reais.

08 de Outubro de 2024 - Publicado às 10:07

Na manhã do dia 24 de setembro, a cidade de Serafina Corrêa celebrou a inauguração da nova Escola Municipal Infantil Nostri Bambini. O evento contou com a presença de autoridades municipais, professores, alunos e comunidade em geral.

A nova estrutura da escola representa um avanço significativo para a educação infantil no município, atendendo a um anseio antigo da população. Com um investimento superior a 5 milhões de reais, fruto de convênios com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida do Município, a obra reflete o compromisso da Prefeitura em atender as necessidades das famílias serafinenses.

O apoio de figuras como o Senador Luiz Carlos Heize, o ex-deputado federal Ronaldo Santini e o Deputado Federal Márcio Biolchi foi fundamental para a realização deste projeto.

A nova estrutura, moderna e adequada, conta com: 10 salas de aula com espaço externo (solário), amplo espaço para refeições com cozinha e refeitório, lactário, sala de amamentação, sala para os professores, secretaria, sala de direção, despensa, lavanderia e banheiros para funcionários com acessibilidade. Ainda, todas as salas de aula possuem acesso próprio aos banheiros apropriados para cada faixa etária, com banheiras e duchas, área coberta para brincadeiras e quadra de areia que proporcionará um ambiente de aprendizado seguro e estimulante, preparado para atender as demandas das crianças e das famílias serafinenses.

Durante sua fala no ato inaugural, o Prefeito Valdir Bianchet enfatizou a importância de investir na educação infantil. "Estamos dando um passo essencial para garantir um futuro promissor para nossas crianças. A educação é a base para um desenvolvimento saudável e pleno", destacou.

Com a inauguração desta obra, a Prefeitura de Serafina Corrêa reafirma seu compromisso com a educação e com o futuro das novas gerações, esperando que este espaço se torne um pilar fundamental na formação de cidadãos conscientes e preparados para os desafios da vida.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades.

Texto: Guilherme Baesso
Fotos: Franciele Scritori Ribeiro