Farmácia Solidária arrecada mais de 13 mil unidades de medicamentos

28 de Fevereiro de 2024 - Publicado às 00:00
Farmácia Solidária arrecada mais de 13 mil unidades de medicamentos

Inaugurada em fevereiro de 2023, a Farmácia Solidária é um projeto que tem por finalidade arrecadar medicamentos doados pela comunidade e distribui-los para as pessoas que necessitam.

Os medicamentos podem ser doados em qualquer farmácia das unidades básicas de saúde do município, mas a retirada/entrega de doações é feita somente na Farmácia Central.

Até o momento foram atendidos/beneficiados 662 pacientes, totalizando 13.250 unidades de medicamentos distribuídos.

A Farmácia Solidária está localizada junto a Farmácia Central, localizada no Centro Municipal de Saúde, com o horário de atendimento das 7h às 17 h, sem fechar ao meio-dia.

Para ter acesso aos medicamentos o paciente precisa se dirigir a Farmácia Central com receita válida proveniente do SUS, contendo os medicamentos de que necessita.

Para mais informações e dúvidas, entrar em contato pelo telefone (54) 3444-9355 ou diretamente no balcão da farmácia.

A Administração Municipal agradece as doações já recebidas e solicita a quem tiver medicamentos guardados que não estão sendo utilizados, que entreguem nas farmácias das unidades. Estes medicamentos passarão por triagem onde medicamentos fora do prazo de validade, violados ou reprovados por questões técnicas serão devidamente descartados e os que estiverem em condições de uso poderão ser fornecidos a pacientes que deles necessitarem.

A Secretária Municipal de Saúde Lucimar Zarpelon, enfatiza que a população serafinense abraçou o projeto. “Essa é uma iniciativa muito importante, pois é comum termos remédios em casa que acabam vencendo. Com a Farmácia Solidária, podemos auxiliar aqueles que, muitas vezes, não tem condições de adquirir os medicamentos para seu tratamento”.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades.