Esporte, Juventude e Lazer

Ginásio Municipal de Esportes Irceu Antônio Gasparin foi reinaugurado

O ginásio foi cedido para a Associação Serafinense de Futsal – ASF, que será a responsável por manter e gerir o espaço e está pronto para receber campeonatos profissionais.

21 de Junho de 2024 - Publicado às 15:58

O Ginásio Municipal de Esportes Irceu Antônio Gasparin foi recentemente reinaugurado após uma ampla reforma. Inaugurado originalmente em 1983, este espaço desempenha um papel fundamental na comunidade serafinense, oferecendo não apenas oportunidades para o engajamento esportivo, mas também contribuindo significativamente para a prevenção de questões sociais como violência juvenil e uso de drogas.

O espaço já foi palco de diversos eventos esportivos e culturais, como a Cantoria Italiana e o Festipizza, e guarda muitas memórias, de várias gerações de serafinenses. Muitos adultos de hoje cresceram participando de atividades neste espaço, enriquecendo tanto o desenvolvimento local quanto a identidade cultural da região.

O ginásio recebeu uma série de melhorias, incluindo novos banheiros, estrutura para cabines de rádio, vestiários renovados e uma moderna quadra poliesportiva. A reinauguração, celebrada no último dia 14, foi marcada por grande entusiasmo e contou com a presença de autoridades locais e regionais, além de uma programação esportiva que incluiu jogos nas categorias Sub 15, Feminino e Master, culminando em um amistoso entre ASF e CRCM de Montauri.

Um investimento total de aproximadamente 1,65 milhão de reais viabilizou estas melhorias, com contribuições significativas de parlamentares como o Deputado Federal Danrlei de Deus e o Deputado Federal Covatti Filho, somadas aos recursos próprios da Prefeitura de Serafina Corrêa de aproximadamente 850 mil reais.

Readequado especialmente para a prática de futsal para categorias profissionais e disputas de campeonatos de Liga, o ginásio foi cedido para a Associação Serafinense de Futsal – ASF, que será a responsável por manter e gerir o espaço.