Agricultura, Pecuária e Agronegócio

Laticínios Bom Formaio é a primeira agroindústria serafinense a receber Selo Arte

Certificado permite a comercialização de produtos artesanais em todo o Brasil.

14 de Maio de 2024 - Publicado às 16:02

A  Agroindústria Bom Formaio, localizada na Capela São Luiz, recebeu, em 7 de maio, o Selo Arte, emitido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Este certificado atesta que os produtos alimentícios de origem animal foram elaborados de maneira artesanal, seguindo receitas e processos que preservam características tradicionais, regionais e culturais, bem como promovem a valorização territorial.

Esta é a primeira vez que uma agroindústria de Serafina Corrêa recebe esta certificação, garantindo não apenas a singularidade das propriedades organolépticas dos produtos, mas também a sua produção artesanal, enraizada nas tradições e cultura da região. Além disso, o Selo Arte confirma o cumprimento das Boas Práticas Agropecuárias e de Fabricação, garantindo a qualidade e segurança dos alimentos.

Segundo a Médica Veterinária responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal: Dirlaine Ilha Martins, no estado do Rio Grande do Sul, até o momento são apenas 39 produtos que possuem essa certificação, o que permite sua comercialização em todo o território nacional. Entre os produtos registrados da Agroindústria Bom Formaio estão o Queijo Colonial Artesanal, Queijo Minas Frescal e Queijo Colonial Artesanal Fatiado.

Com essa conquista, assegura-se que mais produtos de alta qualidade, produzidos localmente, possam chegar às mesas dos consumidores em todo o Brasil.

Governo Municipal de Serafina Corrêa