Agricultura, Pecuária e Agronegócio

Programa “Minha Comunidade Asfaltada” foi lançada na última quarta-feira

08 de Dezembro de 2023 - Publicado às 00:00
A Administração Municipal tem por objetivo melhorar a qualidade de vida de todos os serafinenses nos mais variados aspectos. Por isso, desenvolve ações que permitem o desenvolvimento humano e que transformam o espaço físico de nosso município, trazendo mais infraestrutura, comodidade e aumentando a qualidade de vida de todos.

Vários são os requisitos que fazem um município ser considerado bom de se viver e dentre eles está a oferta de infraestrutura adequada, com ruas pavimentadas, iluminadas e sinalizadas. Isso, além de facilitar a mobilidade, valoriza os imóveis e oferecem a população conforto, segurança, um trânsito mais seguro e melhoram a qualidade de vida.

Mas não é só a cidade que merece atenção da administração pública, mas também o interior. Por isso, constantemente buscamos alternativas para melhorar as condições das estradas vicinais, que interligam o nosso interior.

Minha Comunidade Asfaltada, é o início de um projeto que mudará a realidade do interior serafinense. O objetivo é asfaltar a frente das comunidades do interior, atendendo as solicitações dos munícipes, melhorando o acesso às capelas e salões, que enfrentam problemas com barro e pó.

Na noite da última quarta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores, foi realizada a cerimônia de lançamento do Programa Minha Comunidade Asfaltada, que contou com a presença do Prefeito Valdir Bianchet, do Vice-Prefeito Eduardo Matielo, da Presidente da Câmara de Vereadores Morgana de Fátima Tecchio, do Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Rodrigo Marcon, Secretários Municipais, Vereadores, servidores, representantes de agências bancárias, representantes de associações, agricultores e comunidade serafinense.

“A melhor realização quanto Poder Legislativo é ver projetos saindo do papel, ver um sonho que nós temos sendo realizado, não tem dinheiro que pague, ver tudo isso acontecendo” – comentou a Presidente da Câmara de Vereadores, Morgana Tecchio.

“É desafiador estar aqui, depois de vários projetos já concluídos. Nós sabemos e percebemos que a presença de vocês nesta noite diz o quanto é importante este projeto para comunidade serafinense e principalmente a comunidade do interior. E para valorizar o quanto vocês produzem e trabalham, precisava ser dado o primeiro passo, que está acontecendo nesta noite. Sabemos também o tamanho do compromisso que estamos assumindo hoje. Um dia na nossa vida nos vamos precisar de um médico, um advogado, ou até mesmo um policial, mas todos os dias da nossa vida, 3 vezes ao dia, nós precisamos de vocês, quem produz, quem mantém o município, quem coloca aproximadamente 35% da receita que faz girar Serafina. Meu muito obrigado a vocês agricultores” – comenta o Secretário Rodrigo Marcon.

“É muita alegria estar aqui em um momento desses, porque havia uma expectativa muito grande em relação ao asfalto no interior e quando nós falávamos que iríamos asfaltar o interior, muitos não acreditavam. Hoje, nós estamos tirando esse projeto do papel, estamos fazendo acontecer. Isso não é mais do que nossa obrigação, devolver o que vocês agricultores fazem pelo município, através de estradas asfaltadas” – comentou o Vice-Prefeito Eduardo Matielo.

“Nosso governo está procurando fazer o máximo possível, trabalhando em todos os setores da sociedade para que a qualidade de vida dos serafinenses seja cada vez melhor. Na agricultura não é diferente. Os agricultores contribuem com o nosso município, por isso devemos devolver a eles o que representam e merecem” – comentou o Prefeito Valdir Bianchet.

Texto/Fotos: Franciele Scritori