Saúde

Programa Primeira Infância Melhor promove aprendizado de Shantala para fortalecer laços entre mães e bebês

05 de Junho de 2024 - Publicado às 08:53

No dia 17 de maio, as visitadoras do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), acompanhadas pela monitora e pelo grupo técnico formado por representantes das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, participaram de um encontro com a fisioterapeuta Jéssica Domingues da Rocha. O objetivo desse encontro foi ampliar o conhecimento sobre a técnica de massagem conhecida como Shantala.

A Shantala consiste em uma massagem simples e amorosa aplicada em bebês a partir do primeiro mês de vida. Além de fortalecer o vínculo entre mãe e bebê, essa prática promove relaxamento, melhora no padrão do sono e redução das cólicas.

Dessa forma, as mães e bebês assistidos pelo PIM terão a oportunidade de aprender as técnicas dessa massagem mundialmente reconhecida por meio das visitadoras do programa.

Texto/fotos: Secretaria Municipal de Saúde.