Obras Públicas, Trânsito e Desenvolvimento Urbano

Relatório técnico de avaliação de movimentação de solo foi apresentado aos moradores do Bairro Santin e Alto do Paraíso

Reunião contou com a presença de moradores das áreas consideradas de risco.

27 de Junho de 2024 - Publicado às 16:51

Na tarde de sexta-feira (21), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a Prefeitura apresentou o relatório técnico de avaliação da movimentação de solo nas áreas de risco aos moradores do Bairro Santin e do Loteamento Alto do Paraíso.

O relatório foi elaborado pela empresa Infra-Geo e entregue ao Poder Público após minuciosa análise das áreas afetadas por deslocamentos de solo nessas localidades, identificando situações de iminente risco de ruptura.

Graças ao laudo, foi possível reduzir a área mapeada como de risco e identificar claramente as residências que precisam permanecer evacuadas, até que estudos individuais sejam realizados.

Os engenheiros responsáveis pelo estudo apresentaram soluções emergenciais viáveis e destacaram a necessidade de análises detalhadas em cada residência para identificação de problemas específicos e definição das melhores soluções.

A Prefeitura continua monitorando a situação e está em processo de contratação da empresa para conduzir os estudos individuais de cada lote, visando realizar as intervenções necessárias conforme as especificidades de cada caso.

Você pode acessar os mapas atualizados das áreas de risco abaixo.