Coordenação, Planejamento e Gestão

Representante do SCAB participou de Curso Internacional de Gestão de Operações em Incêndio

Benovit foi o único representante serafinense selecionado a participar do curso.

29 de Abril de 2024 - Publicado às 16:23

Entre os dias 08 e 26 de abril, o integrante do SCAB, Gabriel Benovit, esteve participando do Curso Internacional de Gestão de Operações em Incêndio, uma colaboração do Corpo de Bombeiro Militar de Goiás e do Corpo de Bombeiro Militar do RS.

O curso foi realizado no centro de treinamento do CBMRS, em Bento Gonçalves e contou com a participação de 16 alunos selecionados, sendo 12 bombeiros militares do CBMRS, 01 bombeiro militar do Corpo de Bombeiros Militar do estado da Paraíba e 03 Bombeiros de Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB) credenciados ao CBMRS. Benovit foi o único representante serafinense selecionado.

Com o objetivo de capacitar profissionais na aplicação eficaz do sistema de comando de incidentes em operação de incêndio, o curso foi realizado por uma equipe de instrutores do Corpo de Bombeiros Militar do estado de Goiás, credenciados pela organização dos bombeiros americanos (OBA). Os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e habilidades na gestão de operações em incêndio com atividades práticas, teóricas e simulados.

“Foi um momento de muito aprendizado, onde pudemos aperfeiçoar as técnicas de combate a incêndio, salvamento de vítimas e bens materiais. A participação neste curso é de grande importância para a Serafina Corrêa, pois demonstra o reconhecimento do CBMRS para com o SCAB serafinense, o qual vem se destacando em âmbito estadual. Agradeço a confiança dos colegas, em especial o CMT Pereira e o Secretário Dimorvan Cantelli, juntamente com o Poder Público Municipal, os quais não medem esforços para prover um serviço de excelência no município, visando o bem-estar dos serafinenses” – comenta Benovit.

Governo Municipal de Serafina Corrêa