Trabalho e Desenvolvimento Econômico

Sala do Empreendedor segue atendendo os empresários serafinenses

A Sala reúne diversos serviços em um único local, para facilitar o dia a dia do empresário.

26 de Abril de 2024 - Publicado às 10:46

Objetivando o desenvolvimento de políticas públicas e ações estratégicas para dar apoio e fortalecer o empreendedorismo local, em julho de 2021, a Prefeitura de Serafina Corrêa aderiu ao Programa Cidade Empreendedora, uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae. O programa contempla diversos eixos, e um deles é a Sala do Empreendedor.

Criada para ser o elo e o ponto de referência do empreendedor com o poder público municipal, a Sala reúne diversos serviços em um único local, para facilitar o dia a dia do empresário. Também realiza a divulgação e auxilia as empresas a participarem de processo de licitação.

Entres os trabalhos realizados então o auxílio, de maneira simplificada e desburocratizada nos processos de abertura, regularização, manutenção, baixa de microempreendedores individuais (MEI) e orientamos as microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e agricultura familiar (AF), quanto à consulta prévia de localização, concessão de habite-se, alvará e licenciamento ambiental municipal e participação em licitações.

Para você que tem interesse em abrir um MEI, compareça à Sala do Empreendedor, com os seguintes documentos:

A Sala do Empreendedor está disponível para atender você empresário serafinense! Compareça na sala, localizada no Centro Administrativo Municipal e tire suas dúvidas. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. O telefone e WhatsApp para contato é: (54) 3444-8121 e o e-mail é:salaempreededor@serafinacorrea.rs.gov.br.