Secretaria de Assistência Social visita lares geriátricos e terapêuticos e entrega kits de higiene aos acolhidos
Acompanhamento constante e cuidado com os mais vulneráveis são fundamentais para o bem-estar da comunidade.
Durante a semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social esteve em visita aos lares geriátricos e terapêuticos de Passo Fundo, Marau e Guaporé, entregando kits de higiene para os idosos e pessoas com deficiência acolhidas judicialmente. Essas visitas têm um papel importante no acompanhamento de cada acolhido, garantindo que seus direitos sejam respeitados e que recebam a atenção necessária.
No dia 24 de março, o Secretário Municipal de Assistência Social, Flávio Vidmar, esteve acompanhado da assistente social Silmara Arboit e do psicólogo Guilherme Schönhofen – ambos técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) –, em visitas ao Residencial Geriátrico São Francisco, aos Residenciais Terapêuticos Cristo Rey e Recanto São Jorge, em Passo Fundo, além do Lar Vô Elídio, em Marau. No dia 25, a equipe seguiu até o Lar Santa Rita, em Guaporé.
Atualmente, o município de Serafina Corrêa acompanha, por determinação judicial, seis pessoas acolhidas nessas instituições, sendo três idosos e três pessoas com deficiência.
A Secretaria realiza visitas trimestrais, com o objetivo de avaliar a condição de cada acolhido, observar seu bem-estar e verificar as possibilidades de reintegração familiar, sempre com a prioridade de garantir um ambiente digno e acolhedor.
“Essas visitas são uma oportunidade de levar carinho, atenção e recursos essenciais para os acolhidos, além de permitir que nossa equipe possa realizar um acompanhamento mais próximo e avaliar a melhor forma de apoio a cada pessoa”, destacou o Secretário Flávio Vidmar.
Essas ações são fundamentais para a garantia dos direitos dos acolhidos, permitindo que eles se sintam mais cuidados e respeitados. O trabalho do CREAS tem se mostrado essencial para promover a qualidade de vida de quem mais precisa.
A Administração Municipal segue empenhada em dar continuidade a esse trabalho, fortalecendo o apoio e cuidado com as pessoas em situação de vulnerabilidade.
Governo Municipal de Serafina Corrêa
Texto: Érica Soares
Edição: Guilherme Baesso
Fotos: Secretaria Municipal de Assistência Social/Divulgação