Serafina Corrêa declara situação de emergência devido à estiagem
Decreto foi publicado na última sexta-feira (28) e tem validade de seis meses.
O Município de Serafina Corrêa decretou, na última sexta-feira (28), a situação de emergência devido à estiagem, por meio do Decreto nº 1570/2025.
Segundo o documento, a estiagem afeta o município desde dezembro de 2024, resultando em danos significativos devido ao calor intenso e à escassez de chuvas. Relatórios de monitoramento apresentados pelas Secretarias de Obras Públicas, Trânsito e Desenvolvimento Urbano e Agricultura, Pecuária e Agronegócio, pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) de Serafina Corrêa, pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Serafina Corrêa (COMAPESC), empresas e demais entidades municipais indicam os prejuízos causados, que levaram à emissão de um parecer pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.
Em conformidade com a legislação vigente, todos os órgãos públicos municipais estão mobilizados para prestar auxílio imediato, caso necessário, e facilitar ações de assistência às pessoas afetadas.
O decreto terá validade de seis meses, a partir da data de sua publicação.
Governo Municipal de Serafina Corrêa
Texto: Érica Soares
Edição: Guilherme Baesso
Fotos: Lorenso Marostica