Serafina Corrêa recebe o Selo Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva de Educação para as Relações Étnico-Raciais
O selo destaca as Secretarias de Educação do Estado que promovem a formação de profissionais para a educação inclusiva
A União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/RS) divulgou os 77 municípios gaúchos que receberam o Selo Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva de Educação para as Relações Étnico-Raciais, em reconhecimento pelas ações voltadas à implementação da Lei nº 10.639/03 (modificada pela Lei 11.645/08) no dia 26 de março.
As representantes da Secretaria Municipal de Educação de Serafina Corrêa, Raquel Erthal e Franciele Thomazoni Menegatti, receberam o selo no 35º Fórum Estadual de Educação do Rio Grande do Sul e Região Sul, em Novo Hamburgo, na última quarta-feira (02). Além disso, Raquel e Franciele também receberam o Certificado de reconhecimento do Selo Nacional de “Compromisso com a Alfabetização”, na categoria Ouro – assim, o Município fica com a maior honraria a nível nacional como destaque no avanço da alfabetização infantil.
Serafina Corrêa está entre os 77 municípios contemplados com o Selo Petronilha, que destaca as Secretarias de Educação que promovem a formação de profissionais para garantir uma educação inclusiva e equitativa, com foco nas relações étnico-raciais e na valorização da cultura afro-brasileira e quilombola.
A Secretária Municipal de Educação Fernanda Tapparo destaca o recebimento do selo pelo município: “receber o Selo Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva é um reconhecimento do compromisso de Serafina Corrêa com uma educação mais inclusiva e plural. Esse selo reforça nosso empenho na formação de profissionais preparados para promover o respeito e a equidade. Seguimos firmes na construção de uma escola que reflita a diversidade e a riqueza da nossa sociedade”.
A Administração Municipal parabeniza a Secretaria de Educação e seus profissionais!
Governo Municipal de Serafina Corrêa
Texto: Érica Soares
Edição: Guilherme Baesso
Foto: Secretaria Municipal de Educação/Divulgação