Meio Ambiente

Teatro reuniu alunos da rede municipal em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

O espetáculo encantou os alunos da rede municipal, do 1º ao 6º ano.

01 de Julho de 2024 - Publicado às 09:32

No dia 05 de junho de 2024, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Teatro Luz e Cena apresentou a peça teatral "Entrando pelo Cano" no Ginásio do Bairro Santin. Realizado em dois turnos, pela manhã e à tarde, o espetáculo encantou os alunos da rede municipal, do 1º ao 6º ano.

A história acompanhou Retinho, um ratinho branco criado por uma bióloga dedicada à preservação ambiental, em uma emocionante jornada pelos esgotos da cidade. Ele descobriu uma iminente obra de saneamento e, com muita determinação, procurou convencer seus amigos e a comunidade de ratos sobre os benefícios do saneamento básico. O desafio foi especialmente grande com Ratinhoso, o protetor dos ratos e líder dos bueiros, que resistia à ideia.

Utilizando uma abordagem lúdica com música e dança, a peça não apenas entreteve, mas também educou as crianças sobre a importância do saneamento para a saúde pública e a preservação ambiental, especialmente em tempos de preocupação com o mosquito Aedes Aegypti e outras doenças relacionadas à falta de saneamento.

O evento proporcionou momentos de aprendizado e reflexão sobre nosso papel na proteção do meio ambiente e promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.